Trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Este espaço é destinado a você, cliente que deseja tirar todas as suas dúvidas relacionadas à troca e devolução. Se mesmo assim, você não sentir-se à vontade, não hesite em entrar em contato conosco.

Desejamos sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Portanto, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando a sua necessidade e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Todo produto de coleções vigentes e adquirido através da nossa loja virtual poderá ser trocado através de nosso SAC.

A data limite é de 90 (noventa) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada à peça, desde que respeitadas algumas condições.

 

1. Troca por insatisfação

 

Condições para troca

 

• Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
• Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;
• O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça.
Importante: toda devolução deve ser comunicada ao SAC. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Após o contato com o SAC, sua solicitação será processada, se forem atendidas as seguintes condições, além das anteriores:
• A comunicação deve ocorrer em até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor);
• Todo produto devolvido a Borana deverá vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

*peças da aba OFF não poderão ser trocadas.

Devolução da Mercadoria

 

Para devolução da mercadoria, a Borana enviará um email com um Código para Autorização de Postagem dos Correios. De posse desta autorização, a mercadoria deve ser postada em uma agência dos Correios mais próxima, sem custo, e para o seguinte endereço: Borana (Rua do Teimoso, 58, Sernamby, São Mateus –ES, Cep: 29930-530).

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta. 

O prazo para a efetivação da troca por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios ou transportadora.

Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a Borana confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

 

Restituição dos Valores

 

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subsequentes à data de autorização de restituição. O valor do frete será restituído, se todas as condições forem respeitadas.

 

Troca

 

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pelo Centro de Distribuição da Borana.
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

*peças da aba OFF não poderão ser trocadas.

Disponibilidade do Produto

 

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:
• Outro produto similar e de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
• O reembolso integral do valor pago no produto, incluindo o frete.
A Borana se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.
Caso haja alguma dúvida, entre em contato com nosso SAC.

 

2. Defeito do produto

 

Condições para troca

 

• Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
• Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;
• O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;
• Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (de acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor);

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Importante: toda devolução deve ser comunicada ao SAC. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados ao SAC em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor), e só serão processados se atenderem às seguintes condições, além das anteriores:
• A notificação deve ocorrer em até 30 (dias) dias corridos após o recebimento da mercadoria;
• Todo produto devolvido a Borana deverá vir acompanhado do DANFE, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

 

Devolução da Mercadoria

 

Para devolução da mercadoria, a Borana enviará um email com um Código para Autorização de Postagem dos Correios. De posse desta autorização, a mercadoria deve ser postada em uma agência dos Correios mais próxima, sem custo, e para o seguinte endereço: Borana (Rua do Teimoso, 58, Sernamby, São Mateus –ES, Cep: 29930-180).

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta.

O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios ou transportadora.

Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a Borana confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

 

Restituição dos Valores

 

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subsequentes à data de autorização de restituição. O valor do frete será restituído, se todas as condições forem respeitadas.

 

Troca

 

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pelo Centro de Distribuição da Borana.

 

Disponibilidade do Produto

 

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:
• Outro produto similar e de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
• O reembolso integral do valor pago no produto, incluindo o frete.

A Borana se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso haja alguma dúvida entre em contato com nosso SAC.

 

3. Iniciativa Borana

 

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Borana será automático nas seguintes situações:
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
A Restituição de valores por iniciativa da Borana ocorrerá nas seguintes situações:
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição e a Borana devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
• Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da Borana, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Importante: Em todas as situações acima, o cliente será previamente comunicado.

 

A Troca da Mercadoria por iniciativa Borana ocorrerá na seguinte situação:
• Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da Borana, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo cliente. A diferença de preço entre os produtos será cobrada (caso o produto escolhido tenha um valor maior) ou devolvida pela Borana (caso o produto tenha um valor menor).
Importante: nessa situação acima, o cliente será previamente comunicado.